5 motivos para você fazer a prova do Enem

O Enem é realizado entre os meses de outubro e novembro de cada ano. Em 2019, ele será aplicado nos dias 03 e 10 de novembro, deixando os jovens bem ansiosos e preocupados com o conteúdo estudado.

Inicialmente, o objetivo do exame era somente avaliar a qualidade de ensino das escolas públicas.

Posteriormente, ele ganhou importância quando passou a ser uma porta de entrada para universidades e faculdades de nível superior do país. Vamos mostrar 5 motivos para você fazer a prova do Enem (e arrasar)!

A cabeça a mil com as possibilidades do futuro profissional: 5 motivos para você fazer a prova do Enem!

Há jovens que já decidiram o seu futuro: escolheram o curso superior, sabem exatamente onde estão, o que precisam fazer e como chegar em seus objetivos.

Mas, a maioria esmagadora dos brasileiros ainda estão em dúvida sobre um, dois, três ou mais cursos que definem o futuro profissional. O Exame Nacional do Ensino Médio é um importante instrumento para o ingresso na faculdade, seja ela pública ou privada.

 

Por que eu devo fazer o Enem?

Essa dúvida com certeza já passou na cabeça de milhares de jovens. Por que eu devo fazer o Enem, se ainda não sei sobre o meu futuro? Vamos dar 5 motivos para você fazer a prova do Enem:

Primeiro: é um teste de conhecimento, ou seja, você não precisa se sentir inferior a ele, por medo de não saber responder as questões.

O que se espera dos participantes do Enem, é que eles prestem bastante atenção nas perguntas do exame, interpretem os textos solicitados e provem que a geração de hoje sabe aplicar os conhecimentos aprendidos dentro e fora da sala de aula.

Segundo: é possível utilizar as notas do Enem para ingressar em faculdades e universidades do país através do Sisu, ProUni, Fies (financiar 100% do curso).

Terceiro: Na internet encontra-se todo o material de estudo para o Enem, sejam apostilas, provas anteriores, temas de redação, simulados, cursinhos gratuitos, grupos de estudo e muito mais!

Quarto: A nota obtida no Enem é utilizada pelas universidades e faculdades do país, apenas para beneficiar o candidato.

Quinto: Brasileiros que moram no Exterior podem utilizar a nota do Enem para faculdades estrangeiras.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre o Enem 2019 

Quais faculdades estrangeiras aceitam as notas do Enem

Confira a lista das faculdades estrangeiras que facilitam a vida dos estudantes, permitindo a utilização das notas obtidas do Enem:

– Universidade de Coimbra (UC);

– Universidade da Beira Interior (UBI);

– Universidade de Algarve (UAlg);

– Universidade de Lisboa (UL);

– Instituto Politécnico do Porto (IPP);

– Instituto Politécnico de Leiria (IPL);

– Instituto Politécnico de Beja (IPBeja);

– Instituto Politécnico Portalegre (IPPortalegre);

– Instituto Politécnico do Cavado e do Ave (IPCA);

– Instituto Politécnico de Coimbra (IPC);

– Instituto Politécnico da Guarda (IPG);

– Universidade de Aveiro (UA);

Opções de faculdades brasileiras e estrangeiras é o que não faltam para o estudante escolher, já que o futuro profissional é tão importante. Esta escolha deve ser bem pensada, analisada e consciente. Agora existem 5 motivos para você fazer a prova do Enem!

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui