O Exame Nacional do Ensino Médio, é uma forma que o governo por meio do Ministério da Educação, tem para avaliar os desempenhos dos estudantes do último ano do Ensino Médio, e também das instituições de básica de ensino. No entanto, é possível fazer o Enem como treineiro.

Nesse sentido, o candidato que deseja testar fazer um nivelamento dos conhecimentos para estruturar um plano de ação e uma rotina de estudo para o ano em que estiver saindo do Ensino Médio, fazer o Enem como treineiro é uma opção bastante válida.

Para fazer o Exame Nacional do ensino médio na modalidade de treineiro, basta apenas que o candidato que esteja em anos anteriores a 3 série do ensino médio, siga as instruções e as normativas que estão estabelecidas no edital do exame. O edital, pode ser facilmente ser acessar e verificado no site do Enem, ou nos órgãos vinculados a Ministério da Educação, que é o responsável pela aplicação.

O Enem é uma alternativa para o ingresso no Ensono Superior, e elaborado diretamente para os alunos egressos do Ensino Médio, no entanto há vários jovens que estão nos períodos iniciais do Ensino Médio, que tem a intenção e o desejo de fazer Enem como treineiro.

Veja aqui: Guia completo Enem

Essa forma de realização da prova, é indicada para que o candidato tenha condições de realizar uma autoavaliação, e para direcionar os estudos e montar um planejamento e um melhor orientação pedagógica para o ENEM.

A prova, por ser voltada ao ensino médio, dispensa o pagamento para os alunos concluintes do Ensino Médio, porém as pessoas que desejam realizar a prova, tem plena condição de realizar, nesse sentido basta verificar as diretrizes estabelecidas no Edital do Exame do ano de 2019.

De antemão vale ressaltar que há o pagamento de taxa de inscrição para os que não gozam dos benefícios em virtude de serem alguns do último ano do Ensino Médio, e aqueles que possuem vantagens em virtude da situação social e econômica.

Como fazer o Enem como treineiro – É necessário fazer pagamento de taxa de inscrição?

De acordo com o MEC não faz nenhuma diferença se o candidato fará o Enem para ingressar no ensino superior no ano de 2019 ou só para treinar e nivelar os conhecimentos. Os custos para a manutenção e para organização do exame, bem como impressão e correção das provas não sofre nenhuma modificação. Por isso, a taxa de inscrição é incidida e calculada da mesma forma, para quem deseja fazer o Enem como treineiro.

São só dois casos de acordo com o edital em que o participante será dispensado de pagar a taxa: são casos de alunos de escola pública matriculados e frequentes no terceiro ano do ensino médio e para os participantes que solicitarem isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019, sob o prisma de carência socioeconômica.

Para saber tudo sobre como fazer o Enem como treineiro, basta apenas que candidato acesse o Portal do Enem, e verifique todas as condições e termos do exame deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui