Para os estudantes que estão a espera da edição deste ano do exame nacional do ensino Médio, um ponto que deve ser fortemente observado é a Data da prova do Enem 2019, e inclusive o horário e os locais onde as provas devem ser aplicadas.

Na edição do ano de 2019, ao contrário de edições anteriores do exame, a Data da prova do Enem 2019, seguindo o que foi identificado no ano passada, deverá ocorrer em dois domingos, ao invés de no sábado e no domingo em apenas um final de semana, como era no passado.

Data da prova do Enem 2019 – Saiba Mais

As provas são divididas em dois dias, pois o exame como um todo tem em sua composição 90 questões gerais de caráter objetivas, subdivididas em quadro núcleos principais, e mais uma redação. E mais uma redação dissertativa argumentativa sobre tema contemporâneo

A Data da prova do Enem 2019, para a aplicação das questões que se refere a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e também as questões que cerne a Ciências Humanas e suas Tecnologias, e além da redação, a prova está de acordo com o Edital para o dia 3 de novembro.

Já no final de semana seguinte no dia 10 de novembro, de acordo com o cronograma do exame a Data da prova do Enem 2019, está disponível para aplicação das questões de ciências da Natureza e suas Tecnologias e também os referentes à Matemática e suas Tecnologias

Para aprender mais e ter mais sucesso no Enem veja estas dicas:  Guia completo Enem

Data da prova do Enem 2019 – Resultado

O feedback oficial do Enem é geralmente divulgado pelo MEC dentro de três dias após o Data da prova do Enem 2019. No entanto, o candidato não pode saber a nota apenas verificando o número de respostas corretas.

O Enem usa um modelo complexo para correção de testes objetivos que é conhecido como Teoria da Resposta ao Item (TRI). O TRI leva em consideração o nível de dificuldade de cada questão, a coerência de conhecimento demonstrada pelo participante e é capaz de identificar os famosos “chutes”. O ensaio é corrigido manualmente por pelo menos dois revisores certificados.

Portanto, o resultado do exame, com o Relatório de Desempenho Individual de todos os candidatos, só é conhecido cerca de dois meses após a Data da prova do Enem 2019. Geralmente isso acontece entre o final de dezembro e o início de janeiro.

Mas os estudantes que fazem o Enem como treinadores terão que esperar um pouco mais. O MEC só lança o Boletim de Desempenho para aqueles que fazem o exame “para fins de autoavaliação do conhecimento” 60 dias após o lançamento oficial do resultado.

Para conhecer mais a respeito da Data da prova do Enem 2019, é aconselhado a verificação do cronograma oficial, que e disponibilizado no site do MEC e do Enem.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui