Anualmente, milhares de jovens e pessoas de todas as idades participam do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Por se tratar de uma avaliação de extrema importância na vida acadêmica, garantir boas notas é essencial.

Dicas para se sair bem – redação nota 1000 Enem 2019

Além de se dedicar 100% aos estudos nas provas do Enem, o participante precisa treinar a escrita da redação, produzindo textos em casa sobre temas diversos, em uma linguagem culta e de boa argumentação.

1-Ler bastante: sobre temas políticos, principalmente os mais abordados nos noticiários;

2-Treinar a escrita: tomar cuidado com erros de português, o uso de gírias e a forma legível da escrita;

3-Ser objetivo: o texto precisa ter uma introdução, um bom desenvolvimento que transmita argumentos sobre o tema proposto na redação nota 1000 Enem 2019, e por fim, uma conclusão.

Pontuação redação nota 1000 Enem 2019

A nota máxima a ser alcançada na redação do Enem é 1.000, ou seja, o participante precisa se empenhar na escrita do texto, seguindo os critérios de dissertação e argumentação, a fim de que a sua nota não seja zerada.

– O participante não deve ultrapassar o limite de linhas exigido pelo exame na folha de redação;

– O texto deve ser baseado no tema proposto no Enem e não poderá ser desviado;

– Desenhos e rabiscos na folha de redação não serão aceitos;

– Textos escritos a lápis não serão aceitos;

– Os argumentos e pontos de vista apresentados no texto não devem ser plagiados ou copiados;

– Erros de gramática, ortografia e coerência nas palavras diminuem drasticamente a pontuação da redação nota 1000 Enem 2019;

– Os textos de apoio apresentados ao participante do Enem servem apenas de inspiração da criação de um novo texto e não podem haver cópias de parágrafos ou frases do texto-base na redação original;

– A letra deve ser cursiva, legível e na norma culta da Língua Portuguesa;

Praticando a boa escrita: redação nota 1000 Enem 2019

A redação nota 1000 Enem 2019 deve ser muito bem elaborada, mas o participante deve treinar a escrita antes. Se possível, peça ajuda a professores e tutores depois de criar um texto, permitindo que eles avaliem os pontos positivos e negativos da sua redação.

Os avaliadores consideram quatro verbos ao examinar uma redação: relacionar, selecionar, organizar e interpretar.

Entende-se que um participante do Enem consiga relacionar as informações apresentadas nos textos-base, selecionando e organizando as principais ideias a serem abordadas e por fim interpretar todas elas, criando um texto único e original (sem cópias).

Apesar do grande número de pessoas que fazem o exame, a quantidade de candidatos que tiram a nota máxima na redação, ainda é pequena. Ler, praticar e fazer exercícios para elaborar uma boa redação, garantem a nota máxima!

A falta de preparação em fazer uma redação nota 1000 Enem 2019, leva a muitos participantes precisarem esperar pelo próximo exame a fim de conseguirem ingressar na universidade que tanto sonharam.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui