Os participantes que se inscreveram no Enem 2019, estão correndo contra o tempo se preparando para o exame. As provas serão aplicadas em novembro e mais de seis milhões de inscrições foram confirmadas.

Para garantir as melhores notas nas provas, é preciso ter um plano de estudos eficiente, com muita disciplina e foco. Fazer simulados das provas anteriores do Enem também é um ótimo meio de estudar, fixar o conteúdo e se dar bem!

Como fazer o simulado Enem 2019: a importância dos estudos

Os simulados do Enem 2019 são ótimas ferramentas a fim de que o estudante se prepare para o dia do exame. Eles seguem a mesma linha de questões da prova oficial do Exame Nacional do Ensino Médio, tornando a experiência bem realista.

É importante focar em todos os tipos de estudos do Enem 2019, pois as notas obtidas no exame servirão como porta de entrada a grandes universidades e faculdades do país.

– O tempo de responder as questões de um simulado Enem 2019, é praticamente o mesmo da prova oficial. A intenção é treinar o estudante a administrar o tempo e o raciocínio para terminar o exame.

– Permite que o participante treine os seus conhecimentos nas disciplinas, chegando mais preparado no dia da prova.

Onde encontrar simulados do Enem 2019 gratuitos

Como o tempo passa muito rápido, os participantes precisam se concentrar no plano de estudos que criaram, e assim otimizar os recursos. Na internet é possível encontrar simulados Enem 2019 gratuitos, promovidos pelo próprio Ministério da Educação.

1.Hora do Enem    

Neste portal, o estudante tem acesso às informações, simulados e todos os tipos de materiais escritos e em vídeos que o auxiliarão nos estudos do Enem.       

2.Descomplica

Seguindo o mesmo exemplo do site Hora do Enem, o Descomplica apresenta informações e combos de estudo, a fim de que o participante do Enem aproveite os conhecimentos disponibilizados.

3.Ursinho Ari de Sá

Em parceria com o site UOL, o sistema Ari de Sá disponibiliza aos estudantes, informações e simulados sobre o Enem 2019.

Disciplinas cobradas nas provas do Enem 2019

Seja no simulado Enem 2019 ou no dia da prova, os participantes precisam estudar as seguintes disciplinas:

– Matemática e suas tecnologias;

– Ciências Humanas;

– Ciências da Natureza;

– Linguagens e Literatura;

– Códigos;

– Redação;

Aplicada em dois domingos seguidos, a avaliação do Enem serve como vestibular para ingressar em grandes universidades do Brasil. Cada questão inserida na prova vale uma quantidade de pontos, inclusive a redação que pode ser de zero ou de 1.000 pontos.

Na redação serão avaliados a escrita, a gramática, a coerência, os argumentos apresentados, a disposição dos parágrafos e a fidelidade ao tema proposto.

Como treinar a redação no Enem? Lendo livros, materiais, documentários e notícias inteligentes sobre temas atuais, a fim de facilitar a formação de opinião e a apresentação dos pontos a serem discutidos no texto.

Um candidato que lê muito e treina a sua escrita, com certeza se sairá melhor pois estará bem preparado na avaliação!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui