É normal ter muitas dúvidas sobre o Enem 2019, sobretudo pela importância do Exame. Mas, no fundo, o Exame não tem grandes segredos. O edital do Enem 2019 já foi publicado e está disponível na pagina do INEP é preciso estar atento às datas de realização os prazos das provas, documentação e outras regras que estão no edital, e que tem as respostas para quem deseja saber O que é preciso saber sobre o ENEM 2019

Também é bom saber o que teve de modificação em relação ao ano de 2018 e o ENEM 2019. Se estiver bem informado e preparado, fazer o Enem 2018 não vai ter contratempos.

E o candidato sabe que apostar suas fichas no ENEM e vale a pena: uma boa pontuação pode significar vaga garantida na faculdade e o acesso aos programas e as propostas de financiamento e de disponibilização de bolsas de estudo.

O que é preciso saber sobre o ENEM 2019 – Documentos

é preciso saber sobre o ENEM 2019 que os documentos pedidos na inscrição serão basicamente o número do CPF e RG. No caso da solicitação de isenção da taxa de inscrição, o candidato interessado na isenção terá que responder a um questionário sobre o perfil social e econômico.

A solicitação de isenção da taxa, inclusive, é uma das maiores mudanças do Enem 2019. A partir de então, essa solicitação é feita anteriormente ao prazo do período de inscrições, conforme é possível de observar no cronograma do exame.

Veja também:

Ao se inscrever no Enem, é importantíssimo informar os dados corretamente, bem como o telefone e e-mail ativos e válidos a contato, pois o Enem utilizará esses meios de comunicação para enviar comunicados e informes sobre o Exame.

O formulário ainda inclui a opção a disposição do candidato, no que diz respeito as diretrizes da prova de língua estrangeira (opções disponíveis Espanhol ou Inglês) e a cidade de aplicação em que você quer fazer o Enem.

Depois de todas as informações e dados preenchidos integralmente, o sistema vai gerar um boleto para pagamento, que poderá ser quitado em qualquer banco, instituição financeira com recebimento de boletos, casa lotérica ou agência dos Correios, ou pelos aplicativos de pagamento online.

Durante todo o processo de inscrição e de manutenção do ENEM 2019, o estudante que for prestar o Exame pode acompanhar a situação e o status da sua inscrição por meio do site oficial do Enem, e pelas publicações realizadas pelo Ministério da Educação.

O que é preciso saber sobre o ENEM 2019 – Modificações

Uma das principais modificações que ocorreram no Exame Nacional do Ensino Médio, foi anunciada para a aplicação a partir do ano de 2018. Onde, o segundo dia de provas, que corresponde a aplicação do conteúdo referente às disciplinas de exatas, terá um acréscimo de 30 minutos no tempo de aplicação. No total, a duração referente a prova exatas deve ser de cinco horas.

Todas as informações sobre O que é preciso saber sobre o ENEM 2019, podem ser verificadas no site do Exame.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui