O que estudar para o ENEM 2019

É muito comum e plenamente justificável que os alunos que vão presta o Exame Nacional do Ensino Médio, tenham algumas dúvidas quando o que estudar para o ENEM 2019.

As disciplinas são divididas em quatro diretrizes fundamentais do conhecimento, e mais uma redação. Cada um dos vários pontos são avaliados individualmente, e corresponde cada uma por 20% do valor integral da pontuação que deve ser recebida pelo candidato participante do Exame.

O que estudar para o ENEM 2019 – Saiba um pouco mais

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2019, assim como nas edições anteriores, são realizadas em dois dias e o conteúdo é dividido, sendo que ao total, o exame é composto de 90 questões de cunho objetivo e mais uma redação de tema contemporâneo.

o que estudar para o ENEM 2019 – para a redação, é importante que o candidato tenha ciência de estrutura e forma de textos dissertativos argumentativos, que é o gênero cobrado pela banca corretora da redação.

Para os temas, é importante considerar dentre as possibilidades de o que estudar para o ENEM 2019, assuntos que estão em alta, e que geram um grande impacto e uma perspectiva de participação e de identificação com o contexto social atual.

Já as questões de caráter objetivos, são divididas por sua vez em dois blocos macro, considerando matemática e suas Tecnologias, e outros assuntos que envolvem a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Popularmente as provas são divididas nos temas de Exatas e de Humanas.

Todos os participantes que devem realizar exame este ano têm o mesmo tempo para a resolução da prova. O conteúdo cobrado é referente aos três anos do ensino médio. Por isso, se o candidato for realizar o Exame como treineiro, não precisa se assustar se encontrar questões sobre assuntos que ainda não viu no ensino regular.

Também não tem a necessidade de espanto com o nome das áreas de conhecimento cobradas no Enem, pois são formas gerais de se referir a temas comuns. As Matemática e suas Tecnologias, e outros assuntos que envolvem a Linguagens, Códigos e suas Tecnologias nada mais são do que um agrupamento genéricos e mais abrangentes das matérias regulares do ensino médio. Por isso não há necessidade de pânico para identificar o o que estudar para o ENEM 2019.

As ciências da Natureza e suas Tecnologias, são referentes as disciplinas nas áreas da Biologia, Física e Química. Então, é interessante verificar o currículo e o planejamento de ensino do ensino médio para essas disciplinas, para uma melhor compensação a respeito de o que estudar para o ENEM 2019.

Agora, o que estudar para o ENEM 2019 no que se refere as ciências Humanas e suas Tecnologias, os estudos são compreendidos por matérias como Geografia, História e também Filosofia e Sociologia.

Veja também: O que é preciso saber sobre o ENEM 2019

Para estudar Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: é importante verificar Literatura, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira que podem ser optadas por Espanhol ou Inglês) além disso, Educação Física, Artes e Tecnologias da Informação e na área da Comunicação. Além da Matemática.

Para uma maior compreensão acerca sobre o que estudar para o ENEM 2019, acesse o site do exame.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui