People with education related icons

As provas do Enem são importantes para ingressar em faculdades públicas e privadas no país. Milhares de jovens e pessoas de todas as idades se inscreveram para o exame de 2019.

Após o período de provas, todos os participantes ficam ansiosos para saberem qual foi o resultado de cada um. Por isso é importante saber quanto vale cada disciplina cobrada no Enem.

Quais são as disciplinas cobradas no Enem

Para saber exatamente quanto vale as disciplinas cobradas no Enem, é preciso conhecer quais são:

– Ciências da Natureza e suas tecnologias a nota mínima nestas disciplinas podem ser de 362,5 até a maior nota de 869,6;

– Ciências Humanas e suas tecnologias a nota mínima pode ser de 387,2, até 850,4;

– Linguagens, Códigos e suas tecnologias a nota mínima pode ser de 318,8 até a maior nota de 816,9;

– Matemática e suas tecnologias a nota mínima pode ser de 360,0 até a maior nota de 996, 1;

– Redação – a pontuação da redação pode ser de 0 até 1.000 pontos;

Baseados nestas informações, o estudante deve se empenhar para assimilar o conteúdo aprendido durante os estudos.

O que é esperado do aluno que faz o Enem

Cada questão do Enem é elaborada pensando na interpretação de texto, já que cada uma é acompanhada de um pequeno artigo de apoio ao estudante.

Eles devem ser lidos com muito cuidado e atenção, pois na maioria das vezes a resposta pode ser encontrada justamente lendo o texto novamente.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 03 e 10 de novembro. Cada participante deve conferir o seu cartão de confirmação onde contém o endereço do local onde será realizado a prova, bem como todas as suas informações pessoais.

Dicas para otimizar os estudos para o Enem 2019

1.Comece a estudar o quanto antes

Sabendo-se exatamente quais as disciplinas cobradas no Enem, é possível montar um cronograma de estudos individual que realmente funcione. Algumas pessoas preferem estudar em grupos, outros se matriculam em cursinhos especializados.

2.Reserve um tempo para estudar todos os dias

Alguns se sentem confortáveis em estudar mais de 5 horas direto. Outros, já preferem fazer pausas estratégicas para otimizar o tempo e assimilar melhor o conteúdo. Cada um deve encontrar o que realmente funciona para si mesmo.

3.Administrar as distrações

O tempo todo nos deparamos com distrações, sejam no celular, com as pessoas ao nosso redor, na televisão, e etc. Se não tivermos foco, facilmente seremos distraídos e os estudos ficarão em segundo plano.

Ao estabelecer um lugar e horário fixo para estudar, deve-se deixar o celular no silencioso (de preferência com a tela virada para baixo), e deixar para verificar as redes sociais e e-mails mais tarde.

4.Investir o tempo em leitura, exercícios e simulados

Sejam jornais, revistas, noticiários de TV, atualidades, bons livros didáticos e entre outros. Além de estimular a criatividade, a leitura e a prática de exercícios levam a uma melhor memorização do conteúdo estudado.

É preciso muita determinação para estudar para o Enem, mas não é uma tarefa impossível. Começando-se pelas matérias mais difíceis e terminando com as mais fáceis, a rotina de estudos não será pesada.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui